Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de abril 13, 2015

Pico do Paraná

O Pico Paraná é a maior montanha do Brasil meridional, com exatos 1.877,32m, de acordo com a última medição oficial. O PP, abreviatura pela qual também é conhecido, é uma montanha ícone para os montanhistas paranaenses, hoje frequentada por dezenas, às vezes centenas de pessoas em cada final de semana. Está localizado na porção central da Serra do Ibitiraquire, e de seu cume se avista toda a serra na qual está inserido, além das adjacentes, sem contar trechos do litoral, de Curitiba e das demais cidades do primeiro planalto paranaense. ... acho que a vida é um processo... É como subir uma montanha. Mesmo que no fim não se esteja tão forte fisicamente, a paisagem visualizada é melhor.  

Pico do Marumbi - Uma conquista à altura de todos.

Trata-se de um majestoso e desafiador conjunto com oito montanhas principais dominadas pelo Olimpo, com 1539 metros de altura que no decorrer dos séculos sempre aguçou o imaginário dos viajantes. Os índios o batizaram de Guarumby, a montanha azul e a superstição popular encarregou-se de cercá-lo com lendas e crendices. O Conjunto Marumbi ou Serra Marumbi é formado pelas montanhas:     Olimpo (1.539 m.)     Boa Vista (1.491 m.)     Gigante (1.487 m.)     Ponta do Tigre (1.400 m.)     Esfinge (1.378 m.)     Torre dos Sinos (1.280 m.)     Abrolhos (1.200 m.)     Facãozinho (1.100 m.)     Rochedinho (625 m).

Morro do Canal – Piraquara – Paraná

O Morro do Canal está localizado em Piraquara, há 39 km de Curitiba, é o último morro da Serra do Marumbi, com 1370 metros de altitude do nível do mar. Esta é uma trilha muito bem cuidada e com marcações ao longo do caminho, não sendo necessário a contratação de um guia, mas é sempre importante tomar cuidado, estar em bom estado de saúde, usar roupas adequadas, protetor solar e levar lanches e água.  Para fazer a trilha inteira com calma, reserve cerca de 3 horas, mas na verdade essa duração vai depender muito do seu ritmo. A trilha possui dificuldade média, onde durante o caminho você irá encontrar alguns desafios interessantes, como cordas e correntes de ferro para usar como apoio para a subida de partes mais íngremes. Kelven Rumpf Kelven Rumpf