Pular para o conteúdo principal

Morro do Canal – Piraquara – Paraná

O Morro do Canal está localizado em Piraquara, há 39 km de Curitiba, é o último morro da Serra do Marumbi, com 1370 metros de altitude do nível do mar. Esta é uma trilha muito bem cuidada e com marcações ao longo do caminho, não sendo necessário a contratação de um guia, mas é sempre importante tomar cuidado, estar em bom estado de saúde, usar roupas adequadas, protetor solar e levar lanches e água. 
Para fazer a trilha inteira com calma, reserve cerca de 3 horas, mas na verdade essa duração vai depender muito
do seu ritmo. A trilha possui dificuldade média, onde durante o caminho você irá encontrar alguns desafios interessantes, como cordas e correntes de ferro para usar como apoio para a subida de partes mais íngremes.

Kelven Rumpf

Kelven Rumpf


























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Em Araucária” Caminhos do Guajuvira

Ói, ói o trem, vem surgindo de trás das montanhas azuis, olha o trem Ói, ói o trem, vem trazendo de longe as cinzas do velho éon...

Morro do Anhangava

É considerado a melhor montanha escola do país.Possui  1420 metros de altitude e várias vias com diversos graus de dificuldade. Em todo seu complexo, compreendendo o Morro do Samambaia, Estrada da Baitaca, Estrada de Asa Delta, Campo de Pouso de Asa Delta, é possível praticar, além da escalada, rapel, voo livre, caminhada, vôo livre e passeios a cavalo em seu entorno. Fica a apenas 9 km do centro de Quatro Barras. No passado, para os índios que habitavam a região de Curitiba, o morro era a morada de um semideus ligado às chuvas, aos trovões e às tempestades. Com a chegada dos jesuítas e a consequente cristianização dos índios, eles ligaram Deus a Tupã. E como consequências disso, todas as demais entidades ficaram associadas ao diabo. Daí o nome Anhangava, que em tupi-guarani significa morada do diabo. O acesso por automóvel é feito pela Borda do Campo. O lado místico e religioso se faz presente, em que no Morro

Pico do Marumbi - Uma conquista à altura de todos.

Trata-se de um majestoso e desafiador conjunto com oito montanhas principais dominadas pelo Olimpo, com 1539 metros de altura que no decorrer dos séculos sempre aguçou o imaginário dos viajantes. Os índios o batizaram de Guarumby, a montanha azul e a superstição popular encarregou-se de cercá-lo com lendas e crendices. O Conjunto Marumbi ou Serra Marumbi é formado pelas montanhas:     Olimpo (1.539 m.)     Boa Vista (1.491 m.)     Gigante (1.487 m.)     Ponta do Tigre (1.400 m.)     Esfinge (1.378 m.)     Torre dos Sinos (1.280 m.)     Abrolhos (1.200 m.)     Facãozinho (1.100 m.)     Rochedinho (625 m).