Pular para o conteúdo principal

Pico do Marumbi - Uma conquista à altura de todos.

Trata-se de um majestoso e desafiador conjunto com oito montanhas principais dominadas pelo Olimpo, com 1539 metros de altura que no decorrer dos séculos sempre aguçou o imaginário dos viajantes. Os índios o batizaram de Guarumby, a montanha azul e a superstição popular encarregou-se de cercá-lo com lendas e crendices.

O Conjunto Marumbi ou Serra Marumbi é formado pelas montanhas:
  •     Olimpo (1.539 m.)
  •     Boa Vista (1.491 m.)
  •     Gigante (1.487 m.)
  •     Ponta do Tigre (1.400 m.)
  •     Esfinge (1.378 m.)
  •     Torre dos Sinos (1.280 m.)
  •     Abrolhos (1.200 m.)
  •     Facãozinho (1.100 m.)
  •     Rochedinho (625 m).











































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morro do Anhangava

É considerado a melhor montanha escola do país.Possui  1420 metros de altitude e várias vias com diversos graus de dificuldade. Em todo seu complexo, compreendendo o Morro do Samambaia, Estrada da Baitaca, Estrada de Asa Delta, Campo de Pouso de Asa Delta, é possível praticar, além da escalada, rapel, voo livre, caminhada, vôo livre e passeios a cavalo em seu entorno. Fica a apenas 9 km do centro de Quatro Barras. No passado, para os índios que habitavam a região de Curitiba, o morro era a morada de um semideus ligado às chuvas, aos trovões e às tempestades. Com a chegada dos jesuítas e a consequente cristianização dos índios, eles ligaram Deus a Tupã. E como consequências disso, todas as demais entidades ficaram associadas ao diabo. Daí o nome Anhangava, que em tupi-guarani significa morada do diabo. O acesso por automóvel é feito pela Borda do Campo. O lado místico e religioso se faz presente, em que no Mo...

Pico do Paraná

O Pico Paraná é a maior montanha do Brasil meridional, com exatos 1.877,32m, de acordo com a última medição oficial. O PP, abreviatura pela qual também é conhecido, é uma montanha ícone para os montanhistas paranaenses, hoje frequentada por dezenas, às vezes centenas de pessoas em cada final de semana. Está localizado na porção central da Serra do Ibitiraquire, e de seu cume se avista toda a serra na qual está inserido, além das adjacentes, sem contar trechos do litoral, de Curitiba e das demais cidades do primeiro planalto paranaense. ... acho que a vida é um processo... É como subir uma montanha. Mesmo que no fim não se esteja tão forte fisicamente, a paisagem visualizada é melhor.